quinta-feira, 9 de maio de 2013

Filled Under: , , , ,

Nokia traz ótimas novidades

A Nokia está voltando a mostrar muita força no mercado de Celulares/Smartphones, essa semana a empresa finlandesa anunciou um Celular de baixo custo que roda Meego, um carregador portátil e fez propaganda de um ótimo Smartphone que vai rodar Windows Phone 8.

Vamos falar um pouco de cada um desses aparelhos que devem chegar em breve as lojas.



O celular de baixo custo que roda o Sistema Operacional Meego, é chamado de Nokia Asha 501, tem bastante semelhanças físicas com a linha Lumia, principalmente com o Lumia 620, é um celular resistente e bem construído. Ele irá custar somente $99,00 (cerca de R$200,00) nos Estados Unidos, como falamos ele roda o simples sistema Meego, que apesar de simples veio para aposentar de vez o Symbiam (já morto faz tempo) e o S40. O celular tem uma interface amigável, e configuração bem simples (claro ele só custa $99,00). Confira algumas de suas configurações:

  • Tela: 3 polegadas com resolução 240 x 320 pixels;

  • Memória Interna: 128 MB, microSD até 32GB;

  • Memória RAM: 64 MB

  • Câmera: 3,15 Megapixels

  • Peso: 98,2 gramas;

  • Bateria: 1200 mAh;

  • Conectividade: Rádio FM, Bluetooth 3.0.

Pois bem, o aparelho é sem 3G, sem GPS, sem muita coisa, mas ele tem uma Loja de aplicativos que a Nokia chamado Loja Nokia que segundo a finlandesa está crescendo bastante, e quem desenvolver Apps para o Asha 501 não vai precisar reescrever o código para os próximos aparelhos da Nokia com o sistema Meego, o que deve impulsionar ainda mais a Loja. Apesar de não ter 3G a Nokia conseguiu algo muito legal para o mercado Indiano, fazer com que o acesso ao Facebook no aparelho seja totalmente grátis. Que seja lento, mas é de graça.

Segue algumas fotos do simpático novo aparelho da Nokia, se observar bem tem até um Plants vs Zombies ali instalado, a alegria dos gamers casuais ta feita com essa. :D

(Fonte da Imagem: GSMarena)

(Fonte da Imagem: GSMarena)

(Fonte da Imagem: Gizmodo)


A outra novidade da Nokia dessa semana é um Carregador USB Universal Portátil que deve ser lançado somente em junho ou julho.

Muitas pessoas carregam celular, smartphones, tablets, music players, iPod, e acabam ficando na mão por falta de bateria, pensando nisso a Nokia desenvolveu um carregador super portátil que pesa somente 65 gramas e tem a capacidade de 1720 mAh, pode não parecer muito para um Tablet, mas da uma carga completa na maioria dos Smartphones que temos no mercado atualmente (passa longe de carregar completamente somente dos monstros Motorola Razr Maxx e Motorola Razr HD Maxx). Pois bem acho que a ideia da Nokia é você não precisar carregar uma usina nuclear junto em seu bolso, e sim um aparelho pequeno e portátil para quebrar um galho na hora do aperto.

O pequeno notável tem somente 57 mm de altura por 57 mm de largura e 14,9 mm de espessura, é um quadradinho, com cores chamativas e um designer bacana o aparelho é capaz de carregar qualquer aparelho com microUSB.

Quando um aparelho estiver conectado no carregador, irá aparecer em forma de bateria de 4 barras ilustrando como está o carregamento da bateria. Confira duas imagens do aparelho:

(Fonte da Imagem: Divulgação Nokia)
(Fonte da Imagem: Divulgação Nokia)


(Fonte da Imagem: Divulgação Nokia)
 (Fonte da Imagem: Divulgação Nokia)

A última novidade da Nokia é um Smartphone de Alto desempenho com Windows Phone 8, praticamente já confirmado Lumia 928 que deve ser anunciado no dia 14 de Maio num evento em Londres já que a Nokia já está fazendo bastante propaganda do aparelho, semana passada tinha apareceu revistas com propaganda do Smartphone, essa semana a Nokia lançou um vídeo em sua conta oficial dos Estados Unidos (que pode ser visto aqui) onde faz comparação da filmagem do aparelho com a do Iphone 5 e do Galaxy SIII.

Esse deve ser o aparelho com Windows Phone e com câmera com tecnologia Pure View que mencionamos nessa matéria do mês passado.

Além do Lumia 928, alguns rumores apontam para o anúncio do Lumia 925 que seria bem pouco mais simples e seria outro aparelho de alto desempenho da empresa finlandesa. Será que Nokia andou tendo umas aulas com a Samsung para fazer tantos lançamentos assim? Ou é só mais uma confirmação que a Nokia está voltando a ser a gigante que era?

Bom vamos esperar o dia 14 desse mês para vermos o que vai aparecer. Veja uma imagem do que Lumia 928:
(Fonte da Imagem: Engadget)
(Fonte da Imagem: Engadget)
















































0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.