segunda-feira, 15 de julho de 2013

Filled Under: , , ,

Anunciado miniPC Ubuntu ou Android!

O dispositivo chamado de Utilite, parece um modem/roteador, mas na verdade é um miniPC que roda Sistema Operacional Ubuntu e tem preços a partir de U$$ 99,00.

(Fonte da Imagem: Divulgação Utilite)

O Gadget tem um visual legal (mesmo parecendo um modem), é pequeno e com configurações personalizáveis na hora da compra, tendo preços a partir de US$ 99,00, pode contar com processador de até 4 núcleos, até 4 GB de Memória RAM e SSD de até 512 GB.

A CompuLAB responsável pelo Utilite já tinha feito uma aposta em 2011 ao lançar um miniDesktop chamado de TrimSlice que vinha equipado com Nvidia Tegra 2. A empresa começará a aceitar pedidos do Utilite a partir de agosto deste ano.

O Site do Utilite inclusive saiu do ar no dia de hoje, possivelmente por muitos acessos procurando mais informações do miniPC. O aparelho conta com as seguintes configurações segundo o próprio site:


  • CPU: Freescale i.MX6 single / dual / quad core Cortex-A9 MPCore, up to 1.2GHz;
  • Memória RAM: Até 4 GB;
  • Armazenamento: Até 512 GB SSD e até 128 GB via microSD;
  • Sistema Operacional:  Ubuntu ou Android;
  • Entradas e Saídas: 4 Portas USB 2.0, 1 porta HDMI, 1 porta DVI-D, 2 portas Gigabit Ethernet, 1 porta micro USB, 1 porta para fones de ouvido, 2 portas ultra mini RS 232 e 1 porta S/PDIF com 5.1 canais.
  • Dimensões: 13,5 cm x 10 cm x 2,1 cm;
  • Consumo de Energia: 3 - 8 w (dependendo da configuração).
O miniPC pode ser utilizado como uma central multimídia ou mesmo como um computador para tarefas básicas. Confira mais algumas imagens do gadget:





0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.