segunda-feira, 22 de julho de 2013

Filled Under: , , ,

Canonical anuncia Ubuntu Edge

A Canonical (companhia responsável pela distribuição do Ubuntu) iniciou hoje a divulgação de seu novo projeto, Ubuntu Edge, um Smartphone com dual boot rodando Ubuntu mobile OS e Android com um visual incrível e ótima configuração de Hardware. A Canonical decidiu utilizar o IndieGogo para financiar seu projeto.

(Fonte da Imagem: Divulgação IndieGogo)


O Ubuntu Edge além de possuir um lindo design promete vir com uma configuração muito além do que estamos acostumados a ver. Com o projeto no IndieGogo a Canonical espera arrecadar a bagatela de U$$32,000,000.00 (Ou seja, algo em torno de 70 milhões de reais). E no momento que escrevemos essa matéria o valor já contribuído já está chegando aos 2,5 milhões de dólares.

Se a companhia chegar ao valor desejado em 31 dias ela irá produzir uma quantidade limitada de aparelhos até Maio de 2014 para os apoiadores do projeto.

Um grande diferencial do Smartphone é a possibilidade de conectá-lo a qualquer monitor e usar como um computador normal. O gadget também virá com dois sistemas operacionais para o usuário escolher em qual ele deseja iniciar o aparelho, a última versão do Android ou Ubuntu mobile OS. Confira algumas das especificações que foram divulgadas pela Canonical:
  • CPU: Multi-core de altíssima velocidade (sem detalhes mais específicos por enquanto);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Memória Interna: 128 GB;
  • Tela: 4,5" com resolução 720 x 1080 pixels;
  • Câmera Traseira: 8 Megapixels;
  • Câmera Frontal: 2 Megapíxels;
  • Conectividade: Dual-LTE, WiFi 802.11n, Bluetooth 4.0, NFC;
  • Sensores: GPS, acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola, barômetro;
  • Sistema Operacional: Dual-Boot Android e Ubuntu mobile OS;
  • Dimensões: 64 mm x 9 mm x 124 mm;
O aparelho conta com uma configuração incrível, um belo visual mas para adquiri-lo e ajudar a torná-lo uma realidade, você precisará desembolsar a quantia de US$ 830,00. Mas fique tranquilo, se você quer contribuir e não tem tanto dinheiro você pode doar o valor de US$ 20,00 através do site do IndieGogo.

Confira abaixo alguns vídeos e imagens de divulgação do Smartphone que tem a ambição de revolucionar o mercado de computação pessoal e transformar Smartphones em verdadeiros computadores portáteis.

* Todos as imagens e vídeos foram retiradas da Divulgação do Projeto no IndieGogo




















0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.