quinta-feira, 11 de julho de 2013

Filled Under: , , , , ,

Nokia anuncia Lumia 1020

Finalmente após tantos rumores, tantas noticias, tantas fotos vazadas chegou o dia do anuncio do esperado Smartphone da Nokia com câmera Pure View de 41 megapixels. O anuncio que aconteceu hoje pela manhã em Nova York apresentou as novidades do aparelho.

(Fonte da Imagem: BlogNokia)
(Fonte da Imagem: BlogNokia)


Inicialmente o gadget da Nokia estará disponível em três cores: Amarelo, Preto e Branco. Mais leve e mais fino que o Lumia 920 o Smartphone da Nokia chega para colocar os câmera-fones em um novo patamar. O Lumia 1020 tem as seguintes configurações:

  • CPU: Dual-core 1.5 Ghz Snapdragon MSM8960;

  • GPU: Adreno 225;

  • Memória RAM: 2 GB;

  • Memória Interna: 32 GB e 64 GB;
  • Câmera traseira: 41 Megapixels, com filmagem em Full HD (1080p), lentes Carl Zeiss com tecnologia Pure View;

  • Câmera frontal: 1,2 megapixels;

  • Bateria: 2000 mAh;

  • Tela: 4,5" com resolução 768 x 1280 pixels;

  • Peso: 158 gramas;

  • Windows Phone 8;

  • Conectividade:  Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, DLNA, NFC, Bluetooth 3.0, GPS, 4G;

Muitas pessoas podem pensar que 41 Megapixels é um exagero, que vai ocupar muito espaço e para fazer o upload vai demorar demais, mas na verdade você não vai ter esses problemas, pois a câmera do Lumia 1020 (assim como do Pureview 808) captura imagens com altíssima resolução e armazena elas em muito menos, assim você terá uma incrível qualidade de imagem em uma foto de tamanho normal. Para tal feito é usado a tecnologia Oversampling.

Oversampling é uma tecnologia que transforma sete pixels em um "super pixel", então o novo Lumia captura imagens com resolução de 41 megapixels e salva em apenas 5 megapixels.

Essa tecnologia não é só usada em fotos no novo Lumia, mas também em vídeos, na apresentação do aparelho podemos conferir as abelhas de forma detalhada produzindo mel.

A Câmera do Lumia 1020 é uma combinação de 6 (sim, seis) lentes físicas da Zeiss.

Estabilização de imagem e flash Xenon

O sensor também possui estabilização óptica de imagem (OIS) um pouco melhorada em relação ao 920 e 928, com alteração no hardware para trazer uma estabilização de imagem excelente para o novo modelo da Nokia.

Flash Xenon é o que há de melhor em tecnologia de flash para um Smartphone, então não poderia faltar no melhor câmera-phone da Nokia. A tecnologia do Flash Xenon já encontrá-se presente no Lumia 928 então era quase obrigação ter no Lumia 1020.

"Zoom Reinvented"

De fato a Nokia trouce novidades também para o Zoom das imagens e vídeos, com o sensor de 41MP você poderá ampliar a imagem com Zoom de 3x apenas fazendo "crop" na imagem original.

Os vídeos poderão ser salvos com resolução Full HD (1080p) podendo dar Zoom de até 4x, ou de até 6x para vídeos salvos com resolução HD (720p). E utilizando o Nokia Rich Recording, você terá níveis de áudio até seis vezes maiores que microfones normais de smartphones.

Nokia Pro Camera

A Nokia anunciou que junto com o novo aparelho virá um novo aplicativo de câmera, chamado de Nokia Pro Camera. Que tem como diferencial acesso mais fácil a algumas configurações manuais como exposição, ISO, velocidade do obturador e outros. Junto com o app possui tutoriais para explicar cada função enquanto você tira fotos.

Além dessa facilidade o App permite foco manual, fazer pinturas de luz com o celular e definir uma exposição longa.

Data e preço

O Smartphone da Nokia estreará no mercado Norte-Americano com exclusividade da operadora At&T com pré-venda a partir do dia 16 de Julho e entregas a partir do dia 26 de julho, no contrato de 2 anos pelo preço de $299,00. No Brasil só se sabe que ele chega ainda esse ano, sem data e preços definidos. Assim que tivermos uma posição da Nokia postaremos em nosso site.

Assessórios

A Nokia disponibilizará também um acessório chamado  Nokia Camera Grip que possui um botão físico para tirar fotos, uma base para tripé e uma protuberância para fazer o Lumia parecer mais com uma Câmera visualmente e na pegada. Custará $79,00 e funcionará também como uma bateria externa.

Confira algumas imagens e vídeos do novo Smartphone da Nokia com Windows Phone 8:

Vídeo oficial de apresentação do aparelho





Vídeo oficial do Nokia Pro Camera



Vídeo demonstrando o Nokia Pro Camera



Vídeo que mostra o Zoom em ação



Vídeo que mostra como editar um vídeo



Um Hands-on do aparelho, feito por alemães



E agora muitas imagens tiradas com o aparelho e algumas mostrando ele:
*As Fontes dessas imagens são de maioria da Própria Nokia, algumas são do Gizmodo




















0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.