quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Filled Under: , , ,

Motorola anuncia seu novo Smartphone

Após muita espera, muitos rumores, muitas notícias e principalmente muita especulação sobre o Smartphone top de linha da Motorola, ele finalmente foi anunciado e parece espetacular.

(Fonte da Imagem: Cnet)



O Moto X que foi apresentado no dia de hoje conta com algumas coisas incríveis e deve ajudar a Motorola a ganhar espaço no mercado. As especificações de hardware não fazem ele se destacar entre os muitos dispositivos com Android, mas o visual, a personalização e os recursos de software que a Motorola colocou em seu novo Smartphone irá atrair olhares e o dinheiro de muitos consumidores.

Que a Motorola tem uma péssima fama e é muito mal falada entre seus consumidores estamos carecas de saber, principalmente por não atualizar seus dispositivos. Buenas, mas pera ai, será que ela não merece uma chance? Confira abaixo os principais recursos que vem nesse brinquedinho novo que a Motorola preparou para o consumidor.

Active Display

Esse recurso que já aparece em partes no vídeo que vazou da Operadora Canadense Rogers é uma feature de software para facilitar a visualização de notificações (e-mails, mensagens, chamadas, etc) permitindo visualizar as principais notificações assim que tirar o aparelho do bolso ou pega-lo da mesa por exemplo.

Se você receber uma notificação o aparelho irá mostrar a hora e o ícone dessa notificação até você ver o que é. Apertando na tela, você poderá ver um preview da notificação que o aparelho achar mais importante e com um deslizar de dedos sobre a tela o aparelho irá ir para o aplicativo da notificação.

Control Touchless

O aparelho conta com um outro recurso que aparece no vídeo que citamos acima, trata-se de mais uma feature de software que permiti o celular ficar esperto para a hora que você falar "Ok Google Now...", esse comando aciona as funcionalidades do Google Now, que permitirá configurar despertador, tarefas em sua agenda, realizar uma chamada, enviar uma mensagem, e-mail, rota de mapa e até ele ler uma mensagem ou e-mail para você sem nem ao menos precisar tocar no aparelho.

O Smartphone também aprende sua voz com o passar do tempo, impedindo (ou ao menos dificultando) que outros façam uso desses recursos em seu aparelho.

Personalização

A Motorola também investiu pesado nas possibilidades de personalização do gadget, para o mercado norte americano é possível escolher entre 2 cores frontais, 18 traseiras, 7 cores para os botões e anel ao redor da câmera e será possível gravar uma pequena frase a sua escolha pelo site Moto Maker. Eles prometem entregar em 4 dias úteis os aparelhos personalizados, a notícia ruim é que inicialmente essas opções são somente para quem optar pela compra no plano da AT&T. Será possível também escolher a cor do fone de ouvido, para combinar com o aparelho (ou não).

A partir do final do ano você poderá escolher uma traseira de Madeira para seu Moto X, visto na foto abaixo:

(Fonte da Imagem: Gizmodo)


Câmera

A câmera traseira desse lindo aparelho pode tirar fotos com até 10 Megapixels, mas tem um sensor com tecnologia Clear Pixel, que é um pouco diferente das padrões nos Smartphones, na prática ela promete tirar fotos com melhor captura de luz.

O Smartphone também conta com um jeito bacana e diferente de ativar o aplicativo da câmera, basta você balançar um pouco o aparelho que o sistema irá acionar o aplicativo de câmera, que em teoria é legal, mas pelo que andamos vendo nem sempre reconhece o balançar do gadget.

Desempenho

O Moto X vem com um hardware "comum", ele possui uma CPU Qualcomm Snapdragon S4 com dois núcleos rodando a 1,7Ghz junto com dois processadores de baixa energia, um para linguagem natural e outro para computação contextual. Isso junto de uma GPU Adreno 320 e 2 GB de Memória RAM. Tudo isso em uma tela de 4,7 polegadas com resolução 720 x 1280 pixels distribuídos em 129 gramas.

Só para ficar claro, esses dois processadores de baixa energia servem entre ouras coisas para possibilitar os recursos da balançar o aparelho para ativar a câmera, os recurso do Active Display e do Control Touchless, mas a motorola promete que isso não vai afetar muito a duração da bateria. Veremos.

Os primeiros comentários de quem pode colocar a mão nesse no aparelho é que ele é Rápido mesmo, sem engasgos e com ótimo desempenho ao nível de Galaxy S4, HTC One e Iphone 5. Porém só com mais testes pode ser dado o veredito oficial do desempenho dele.

Design

Claramente uma das preocupações da Motorola foi com o visual do aparelho, ele é muito bonito, com traseira curvada feita de Kevlar junto com um ótimo aproveitamento de espaço na parte frontal e com bordas pequenas. A traseira parece sólida e representa que dificilmente você vai se incomodar com impressões digitais nela.

A Bateria de 2200 mAh é um modelo diferenciado não retangular, como a maioria das baterias, para poder aproveitar bem a parte traseira do aparelho. Que é praticamente toda preenchida pela bateria.

Disponibilidade e Preço

O Moto X chegará no final de agosto ao mercado norte americano, com preço sugerido de US$ 200,00 para a versão de 16 GB e US$250,00 para a versão 32 GB, isso com plano da AT&T. O preço para a versão desbloqueada não foi divulgada, mas sabemos que vai existir versão desbloqueada no Google Play. Também foi confirmado que irá existir uma versão Google Edition do aparelho, vindo assim com o Android puro como concebido pelo Google.

A Versão normal vem de fábrica com o Android 4.2.2 (Jelly Bean), o que não entendemos já que a Motorola agora é uma empresa do Google, mas talvez foi uma opção por não ter dado tempo suficiente para portar todas as features para nova versão do Android. A versão que vem de fábrica com o Moto X possui pouquíssimas mudanças visuais, trazendo um Android quase limpo, mas tiveram que mexer um pouco para ter as features apresentadas no aparelho.

Ainda não temos informações oficiais da disponibilidade dele no mercado brasileiro, mas possivelmente chegue pouco depois do que no mercado norte americano, já que a Motorola estava até ontem com um recado dizendo "Moto X - Aguarde" e hoje já é possível cadastrar interesse no aparelho através do site. Além desses indicativos, na semana passada via Twitter a Motorola Brasil respondeu a um usuário que a previsão de lançamento do Moto X por aqui é Agosto.

Confira abaixo algumas fotos do aparelho da Motorola:

(Fonte da Imagem: GSMarena)

(Fonte da Imagem: GSMarena)

(Fonte da Imagem: CNET)

(Fonte da Imagem: CNET)

(Fonte da Imagem: CNET)
Confira os vídeos de demonstração do aparelho e algumas de suas funcionalidades, assim como o vídeo do Moto Maker:




O Gizmodo fez um vídeo com o Hands-on do aparelho que você pode conferir abaixo:

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.