quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Filled Under: , ,

Google anuncia Android Kit Kat

Numa publicação discreta em seu blog o Google anunciou o lançamento do seu Smartphone Nexus 5 e também da nova versão do Android, conhecida como Kit Kat ou Android 4.4 como preferir. Confira as principais novidades do SO do Google.






A Nova versão do Android enfim foi anunciada, e o primeiro Smartphone a receber ela é o Nexus 5, mas em breve (digo bem em breve mesmo) o Nexus 4 e aparelhos Google Edition devem receber a nova versão do Android, temos novidades, mas a receita para o sucesso é praticamente a mesma do Jelly Bean.

As principais novidades estão no Google Now (adora por muitos, odiado por alguns), agora o App/Serviço vai ficar ainda mais ligado a tudo para te fornecer ainda mais cards que digam exatamente o que você quer quando você quer, sem precisar perguntar ao Dr. Google.

A nova versão do Android também conta com o Hangouts sendo teu app oficial de mensagens, inclusive SMS, após a atualização anunciada ontem pelo Google você terá agora todas suas mensagens dentro do Hangouts (a teoria da conspiração dirá que o Google quer saber o que você fala e com quem você fala para mostrar propagandas e cards do Google Now, mas deixamos isso de lado por hora)

Suporte a 512 MB de Ram

Com o Android 4.4 o Google caprichou nos mínimos detalhes para ser possível rodar o sistema em aparelhos com 512 MB de Ram, na nova versão do Android foi desenvolvida para proteger agressivamente a memória RAM e prevenir que aplicativos possam atrapalhar a experiência dos Usuários.

Unificação de acesso a dados armazenados

Uma outra novidade do Android Kit Kat é a unificação para acesso a documentos, imagens e outros arquivos hospedados em serviços de nuvem como Google Drive, Dropbox, Box; ou dentro da área de download e galeria do próprio dispositivo.

Chamadas inteligentes

A app de chamadas ficou mais inteligente no Android 4.4, agora ele é capaz de identificar através do Google Maps de onde vem uma determinada chamada, pesquisando automaticamente o nome da empresa (ou da pessoa) que está realizando a ligação para você e quando disponível mostrando uma foto.



Outras Novidades

Agora é possível gravar vídeos MP4 diretamente da tela do Android, simples como tirar Screenshots da tela, só que ao invés de salvar uma imagem você vai poder fazer um filme da tela do seu Smartphone. Talvez para usuários finais não seja uma grande novidade, mas para desenvolvedores que queiram demonstrar funcionalidades do seu App é uma ótima notícia, ou mesmo para quem quer demonstrar um App em um Review.

O Android Kit Kat também conta com um melhor gerenciamento do aplicativos em execução, fornecendo dados sobre períodos de execução e uso da memória para determinar a sua eficiência.

Facilidades para quem gosta de ter mais que uma Homescreen, para trocar entre as suas telas iniciais é só entrar em Settings -> Home.

Algumas features para facilitar o uso de NFC por parte dos desenvolvedores.

Melhoria para impressoras sem fio, agora também é possível imprimir qualquer tipo de documento através do Wi-fi ou serviços como o Google Cloud Print diretamente do seu Smartphone. Sendo possível escolher o tamanho do papel, escolher páginas específicas para impressão e descobrir impressoras disponíveis.

Algumas melhorias para diminuir consumo de bateria, melhor precisão de localização e melhorar a segurança também foram adicionadas ao Android 4.4.

Nova versão do teclado default do Andoid, com suporte a Emoji para "animar" um pouco mais suas conversas e textos.



Bom, num primeiro momento são essas as novidades que temos conhecimento do Android Kit Kat (4.4), talvez não seja tão grandioso como alguns esperavam, mas em time que ta ganhando não se meche e o Android Jelly Bean conquistou muitos fãs com sua simplicidade e desempenho, além do mais, o Google deve fazer grandiosas alterações somente quando pular para o Android 5.0 (como sempre fez desde o surgimento do Andoid).

O Google possui uma página exclusiva para mostrar o Android Kit Kat e apresentar suas melhorias, que pode ser conferida Clicando Aqui.

O Android já está próximo de alcançar a marca de 1 bilhão de usuários, nada mal para um SO lançado no final de 2007 (em fase Beta) e final de 2008 na versão 1.0.











0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.