sábado, 18 de outubro de 2014

Filled Under: , ,

Google anuncia Android 5.0 Lollipop Oficialmente!

Dia 16/10/2014 (Quinta-feira) enfim o Google anunciou a chegada breve do Android 5.0, codinome Lollipop... Será esse o Android mais doce e delicioso de todos até aqui?



No Google I/O 2014, que aconteceu no mês de Junho, a gigante de Mountain View apresentou a nova versão de seu sistema mobile, que ainda estava em desenvolvimento na época, chamando-o somente de Android L, essa semana finalmente acabou o mistério de que doce representa a versão 5.0 do Android, Lollipop, sim um Pirulito doce e delicioso pelo que tudo indica!




Android Lollipop

Esta é a maior e melhor atualização do sistema mobile da Google, porque vai revolucionar a maneira como iremos interagir com os dispositivos, através do material design, da performance da bateria ou até da implementação de nova medidas de segurança.

Vamos analisar algumas características do Android Lollipop:

Material Design: Forte,colorido, fluído e consistente para uma melhor experiência em todas as telas.




Notificações: Novas maneiras de e como controlar o que queres receber e quando.



Bateria: Energia para o dia inteiro através de maior eficiência no comportamento dos apps e sistema.





Segurança: Dispositivos novos chegam com medida de segurança encriptadas e proteção de dados contra roubo.




Runtime e Performance: Android RunTime (ART) inteiramente novo que melhora substancialmente a performance e a resposta (até 4 vezes mais rápido!) das aplicações. Suporte a dispositivos 64 bits.




Todas as novas funcionalidades você pode ver no site oficial do Android Lollipop, clicando aqui.

Um agradável surpresa foi o fato de que o Nexus 4 e o Nexus 7 (2012) vão receber o lollipop, mesmo depois de ter passado o prazo oficial de suporte da Google, que é como sabemos, de 18 meses. Então, assim que receber no meu Nexus 4, irei fazer um mini-review aqui pra vocês!

A nova versão do Android estará disponível de imediato no Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player, também estará disponível para Nexus 4, Nexus 5, 7 e 10 e aparelhos Google Play Edition nas próximas semanas.




0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.