quinta-feira, 25 de julho de 2013

Filled Under: , ,

Google anuncia Chromecast

O evento do Google de hoje trouce algumas novidades interessantes, como o Android 4.3 e o Tablet Nexus 7 II, além de demonstrar os números da loja de aplicativos do Google. Todos eles já esperados por muitos, mas a gigante de Mountain View tinha uma surpresa na manga, o Chromecast.





O pequeno aparelho é um simples dispositivo do tamanho de um Pen Drive que transforma qualquer TV com HDMI em uma Smart TV.

A novidade do Google custa pouco US$ 35,00 e é bem portátil e útil, traz compatibilidade com aparelhos com Android, iOS e navegador Chrome.

O aparelhinho carrega uma versão diminuta do Chrome OS para as telonas. O dispositivo trabalha recebendo conteúdo da internet via streaming de vários serviços sendo controlado a partir de aparelhos com Android, iOS e Chrome. Esses dispositivos funcionarão como um controle de transmissão de conteúdo, que acessará tudo via internet em uma conexão Wi-Fi baixando conteúdo de vários serviços.

Uma das grandes sacadas do aparelho é a compatibilidade não só com Smartphones e Tablets mas também com seu Notebook, desde que ele tenha instalado o navegador Chrome. Ele também traz a possibilidade de espelhar o que está sendo mostrado no browser diretamente na TV.

A maior sacada do dispositivo é você poder transmitir na TV alguma coisa para "entreter" as crianças e continuar navegando no Chrome normalmente em seu Notebook.

O ChromeCast estará disponível primeiramente no EUA nas lojas Best Buy, Amazon e Google Play Store ao preço de US$ 35,00.

Confira o vídeo oficial do ChromeCast:





Esse vídeo abaixo é um pequeno Hands-on feito pela equipe do Engadget:




(Fonte da Imagem: Engadget)

(Fonte da Imagem: Engadget)


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.