quarta-feira, 17 de junho de 2015

Filled Under: , ,

Xiaomi chega oficialmente ao Brasil dia 30 de Junho!

Alguns de vocês já devem ter ouvido falar da empresa chinesa Xiaomi, outros talvez não, por muitos é tido como a "Apple chinesa" mas particularmente odeio esse apelido, o evento de lançamento no Brasil já tem data marcada...



Xiaomi para quem não conhece é uma empresa chinesa de Smartphones, Tablets, TVs, Smart Bands, Power Bank, Câmera de Ação, Roteadores entre outros diversos produtos! Se destacou inicialmente por criar uma versão customizada do Android chamada Miui, muito conhecida entre os users de Custom Rom! Ai começaram a produzir Smartphones e hoje são uma das maiores empresas de Smartphones do Mundo!

Bom, quero explicar para vocês porque não gosto do apelido "Apple da China", apesar de terem produtos muito bem acabados e com ótimo visual, um Android semelhante ao iOS da Apple, chamar a Xiaomi de Apple da China é muita sacanagem, porque? Simplesmente porque a Xiaomi respeita o bolso do consumidor, com aparelhos muito mais avançados tecnologicamente falando, custando bem menos! Então, pode se dizer que a empresa chinesa possui produtos com qualidade Apple custando bem menos (BEM MENOS)!

Se a Xiaomi utilizar a mesma estratégia no mercado Brasileiro que utiliza em outros países em que atua, tem grandes chances de conquistar muito mercado, e sinceramente, torço demais para que isso aconteça! Pois além de ter mais algumas ótimas opções de Smartphones, pode forçar a concorrência a baixar o preço! Talvez com isso repita o sucesso que a Motorola alcançou com seu queridinho Moto G.

Para criar ainda mais euforia e ansiedade para o lançamento oficial da Xiaomi no Brasil, agora a pouco o Submarino entregou um dos possíveis dispositivos que será comercializado no Brasil, o Redmi 2, com hardware para competir com Moto E e Moto G (entre outros) a um preço de R$354 no boleto, se for esse o preço oficial, a Xiaomi chegou chutando a porta e atirando na cara da concorrência! Pois o aparelho ganha em vários aspectos do Novo Moto E e Novo Moto G custando bem menos! Sem falar nos Dumbphones Smartphones de baixo custo da Samsung, LG e Sony!

A Xiaomi conta com nada mais nada menos que o ex vice-presidente da divisão Android do Google, o Brasileiro Hugo Barra, para expandir se mercado de atuação, e um dos países escolhidos foi o Brasil (OBRIGADO HUGO BARRA). A empresa recentemente começou a atuar na Índia, Malásia, Filipinas e Indonésia, antes disso comercializava Gadgets oficialmente somente na China!

Ainda não existe uma lista oficial de gadgets que a Xiaomi irá comercializar em solo nacional, mas esperamos que seja bem grande e num preço bem acessível assim como acontece em outros países. Assim que possível pretendo postar para vocês conhecer os modelos que serão comercializados no Brasil!

Atualmente a Xiaomi conta com um catálogo bem bacana de 6 Smartphones: Xiaomi Mi4, Mi 4i, Redmi Note 4G, Redmi 2 e Mi Note e Mi Note Pro. O seu Tablet é o Mi Pad, 3 modelos de Power Bank e uma Smart Band chamada Mi Band, além de Headphones, TV e vários outros acessórios e gadgets.

Infelizmente até o momento, meu único contato com a Miui foi numa Custom Rom que instalei no meu já falecido Motorola Atrix! Após isso adquiri um Nexus 4 e desde então uso a versão Stock do Android para testar os recursos do Google, mas estou me coçando para instalar a Miui 6 para ter uma noção de como anda a versão Xiaomi do Android

Para se cadastrar e talvez ser um dos sortudos a participar do Evento, entre nesse link.

Contando os dias para dia 30 de Junho!




0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.