sábado, 18 de maio de 2013

Filled Under: , , , , , , , ,

Google Play Games Services

A gigante de Mountain View anunciou um ótimo serviço multiplataforma para jogos durante o evento do Google I/O, o sistema cuidará da parte burocrática da conexão cross-platform que permitirá a jogatina multiplayer entre dispositivos Android, iOS e Web, desde que a produtora do jogo utilize o serviço.



O serviço irá permitir jogar multiplayer em tempo real, acompanhar placares e pontuações, sincronizar os saves na nuvem e desbloquear conquistas especiais do jogo.


Além de todas essas ótimas novidades para os gamers de mobile, o serviço terá verficação de licença o que deve diminuir a pirataria (principalmente do Android), o que deve agradar e muito os desenvolvedores.

O Serviço sera vinculado a sua conta do Google Plus (Google+). E tem alguns jogos no Google Play que já estão utilizando o serviço. São eles:

Vale ressaltar que nem todos esses jogos tem a possibilidade de jogar multiplayer, alguns só utilizam a parte das Conquistas.

Essa é a primeira leva de Games que já estão utilizando o serviço, acreditamos que vai ter uma adoção em massa ao novo serviço do Google.

Boa parte dessa lista retirada do site: DroidGames.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.