quarta-feira, 24 de julho de 2013

Filled Under: , ,

Google anuncia Android 4.3 Jelly Bean

A gigante de Mountain View tinha um evento marcado para hoje e teve algumas boas novidades no mundo Android. Além do Nexus 7 II que falamos no post anterior, teve o anúncio oficial do Android 4.3 (Jelly Bean).





A nova versão do Android nenhuma grande novidade, mas traz pequenas melhorias e já está disponível aos aparelhos da linha Nexus e em breve estará disponível aos aparelhos Google Edition (exclusivos ao mercado norte-americano).

O Android 4.3 traz um melhor desempenho, mais rápido e responsivo graças a um ótimo trabalho dos desenvolvedores do Google para melhorar o que já estava muito bom na versão anterior. Uma boa novidade para os games é a compatibilidade com a nova API OpenGL ES 3.0 o que permite criar jogos com melhores gráficos. Um detalhe que vale ressaltar é que esses recursos gráficos do OpenGL ES 3.0 dependem também de Hardware, então depende do seu aparelho pode não ser beneficiado com o novo recurso.

O Google trouxe também ao Android 4.3 o suporte ao chamado Bluetooth Inteligente que economiza energia em conexões Bluetooth. Além de suporte a perfis restritos que permite que determinados conteúdos e áreas do sistema sejam restritos, podendo assim emprestar o seu aparelho com mais tranquilidade sabendo que a outra pessoa não poderá realizar compras ou instalar alguma coisa não autorizados no seu dispositivo.

Além de algumas pequenas melhorias e novidades em localização, mídias digitais e segurança.

Todas as novidades podem ser vistas no site do Android. Algumas que contém lá não foram anunciadas no evento.

A versão 4.3 do Android já pode ser instalada nos aparelhos Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10 e em breve estará disponível para o Galaxy S IV Google Edition e HTC One Google Edition.






0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.